Esportes

Bruno Soares perde e cai nas duplas em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - Único brasileiro a sobreviver até as quartas da final da chave de duplas de Wimbledon, Bruno Soares também disse adeus ao torneio nesta quinta-feira. Ele e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, foram surpreendidos pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock e caíram por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, ficando de fora das semifinais.

Soares e Peya eram considerados favoritos por serem cabeças de chave número 2, enquanto Pospisil e Sock sequer estavam entre os favoritos. Com a queda da dupla, o Brasil não tem mais representantes em Wimbledon, já que André Sá, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, que também disputavam a chave de duplas, já haviam sido eliminados.

A dupla formada por Soares e Peya começou mal, mas se recuperou e impôs dificuldade até o terceiro set nesta quinta-feira. A derrota no tie-break, no entanto, parece ter deixado o brasileiro e o austríaco um pouco desconcentrados. Isso porque na quarta parcial, Pospisil e Sock tomaram conta da partida, conseguiram a quebra necessária e fecharam o confronto.

Únicos nesta semifinal a não serem cabeças de chave, eles duelarão agora com o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek. Na outra semifinal, os principais favoritos ao título, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, terão pela frente os franceses Nicolas Mahut e Michael Llodra.

Pontos moeda