Esportes

Button fará homenagem póstuma ao pai em Silverstone

Redação Folha Vitória

Silverstone - O GP da Inglaterra será especial para o inglês Jenson Button. E não apenas pelo fato de ele e sua equipe, a McLaren, correrem em casa. Este será a primeira corrida do piloto no circuito de Silverstone sem seu pai, John Button, morto em janeiro deste ano.

Para homenagear o pai, Button criou uma campanha chamada #pinkforpapa - rosa para o papai, em tradução livre. O piloto da McLaren pede que os fãs presentes na corrida deste domingo vistam alguma peça de roupa desta cor em memória de John, que usava uma blusa rosa "da sorte" durante as corridas do filho.

O piloto também correrá com um capacete rosado durante o fim de semana. "Esta prova será especial para mim porque era muito importante para meu pai. Ele não estará lá este ano, mas sempre vai estar conosco em espírito. Espero que traga sorte no domingo", disse.

Button também ressaltou a história do circuito inglês, que afirmou ser um dos "clássicos" da temporada da Fórmula 1. "O GP em Silverstone é uma das corridas mais importantes porque muito do desenvolvimento desse esporte foi alcançado com tecnologia britânica, além de nossa paixão e determinação. Para qualquer piloto, o Grande Prêmio de seu país é especial, mas, assim como Monza e Monaco, Silverstone é importante para todos", avaliou.

Segundo o piloto, as características de Silverstone não são as melhores para a McLaren, mas acredita que o trabalho de evolução da equipe pode amenizar o problema. "As curvas rápidas do circuito não vão favorecer nossa programação, mas nós estamos sempre melhorando o carro e agora vemos muita correlação entre o que testamos nos túneis e o que efetivamente acontece na pista", revelou.

Pontos moeda