Esportes

Fluminense goleia Friburguense por 6 a 1 em jogo-treino

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense deu mostras de que a intertemporada tem sido proveitosa para a equipe nesta quarta-feira. Em um teste contra o Friburguense, em jogo-treino realizado nas Laranjeiras, o time de Cristóvão Borges goleou por 6 a 1 e mostrou que vai entrar forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro quando a competição retornar, após a Copa do Mundo.

Com Fred em baixa no ataque da seleção brasileira e muito criticado pela torcida no Mundial, o Fluminense mostrou que gols não são problema para a equipe. Wagner e Matheus Carvalho marcaram duas vezes cada. Jean e Kenedy completaram o placar. E isso sem Walter, que ficou de fora depois de passar por cirurgia na boca.

O Fluminense precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Carlinhos, Wagner emendou belo voleio e marcou. O próprio meia marcaria outro lindo gol apenas cinco minutos depois, ao receber bola de Rafael Sóbis e completar de letra.

Cícero e Conca dominavam o meio de campo e em uma bela jogada do argentino o Fluminense ampliou. Aos 30 minutos, ele passou por dois marcadores e tocou para Jean marcar. Antes do intervalo, Matheus Carvalho, substituto de Walter, ainda teve tempo para fazer o quarto.

No segundo tempo, próprio Matheus Carvalho fez o quinto após jogada individual. Pouco depois, Cristóvão Borges mudou quase o time todo. Mesmo com o ritmo reduzido, Kenedy fez o sexto. Perto do fim, o Friburguense ainda diminuiu, mas ficou nisso.

Sem poder contar com Diguinho, que torceu o tornozelo, Cristóvão levou o Fluminense a campo com: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum (Elivélton), Henrique (Fabricio) e Carlinhos (Fernando); Jean (Valência), Cícero (Gustavo Scarpa), Wagner (Chiquinho) e Conca (Kenedy); Rafael Sobis (Biro Biro) e Matheus Carvalho.

Pontos moeda