Esportes

Julio Cesar reconhece superioridade da seleção alemã

Redação Folha Vitória
Julio Cesar lamentou a derrota Foto: Divulgação

Belo Horizonte - Depois do vexame histórico da seleção brasileira, com a derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Mineirão, o goleiro Julio Cesar admitiu a superioridade da Alemanha na partida. Em entrevista na saída do gramado, ele lamentou o humilhante resultado e agradeceu o apoio do torcedor durante toda a campanha na competição.

"Sinceramente, é complicado explicar. Acho que explicar o inexplicável é muito complicado", disse Julio Cesar, o jogador mais experiente do grupo brasileiro nesta edição da Copa. "Temos que reconhecer o grande futebol alemão. É uma equipe que está junta há seis anos. Eles foram muito fortes, temos que reconhecer. Parabéns ao futebol alemão."

Segundo o goleiro, o time brasileiro teve "um apagão" após sofrer o primeiro gol. Depois disso, a Alemanha abriu rapidamente uma vantagem de 5 a 0, o que definiu o jogo ainda na etapa inicial. Mesmo diante de vexame tão grande, Julio Cesar tratou de agradecer ao torcedor. "O povo brasileiro está de parabéns por todo apoio que nos deu."

Personagem da eliminação brasileira na última Copa, quando falhou na derrota para a Holanda nas quartas de final da competição de 2010, na África do Sul, Julio Cesar também comparou aquele momento com que viveu nesta terça-feira no Mineirão. "Eu, particularmente, troco a minha falha que carreguei durante quatro anos pelo jogo de hoje. Preferia que terminasse 1 a 0 com erro meu do que 7 a 1", contou o goleiro titular do Brasil.

Pontos moeda