Esportes

Kahn elogia atuação de Neuer e afirma que "ele define"

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O astro Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção da Alemanha e agora comentarista de TV, elogiou a atuação do atual goleiro do time Manuel Neuer, que vai enfrentar o Brasil nesta terça-feira em partida que vale uma vaga na final da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Kahn, o atual goleiro alemão "tem mostrado versatilidade e leitura do jogo superior" a de outros goleiros da competição.

"Neste Mundial ele está mostrando que é o atual melhor goleiro do mundo", disse Kahn, que foi capitão da Alemanha e vice-campeão em 2002, após derrota para o Brasil na Coreia do Sul e Japão, com a seleção. A atuação de Neuer contra a França, com a vitória magra por 1 a 0 na última sexta, foi fundamental para garantir a classificação alemã.

Para o ex-goleiro, são as atuações do jogador do Bayern de Munique, de 28 anos, que têm definido as partidas. "Todo mundo sabe que ele é um jogador maravilhoso, mas o que é crucial é que, em situações importantes, ele é fundamental para alcançar a vitória. Em última análise: ele define", argumentou o ex-goleiro alemão.

Pontos moeda