Esportes

Kittel soma 3ª vitória em 4 etapas da Volta da França

Redação Folha Vitória

Lille - O ciclista alemão Marcel Kittel voltou a ganhar nesta terça-feira, somando a sua terceira vitória em quatro etapas já disputadas na Volta da França. Mesmo assim, continua longe dos primeiros colocados na classificação geral, porque foi muito mal no segundo dia da prova, no domingo. Melhor para o italiano Vincenzo Nibali, que se manteve na liderança.

Kittel venceu as três etapas já disputadas em percurso plano. Nesta terça-feira, quando a prova finalmente entrou na França, depois de começar na Inglaterra, ele completou os 163,5 quilômetros entre as cidades de Le Touquet e Lille com o tempo de 3h36min39. Mas no domingo, único dia de trecho montanhoso até agora, o alemão foi apenas o 166º colocado.

Com essa performance, Kittel ocupa apenas a 147ª posição na classificação geral. E a liderança da Volta da França continua nas mãos de Nibali, que ganhou a etapa de domingo e vem usando a tradicional camisa amarela, destinada ao primeiro colocado, desde então. Nesta terça-feira, o italiano completou o percurso no pelotão de frente, em 24º lugar.

O dia ainda foi marcado pelo acidente do britânico Chris Froome, atual campeão e favorito novamente ao título. Ele sofreu uma queda feia logo nos primeiros quilômetros do percurso desta terça-feira, sofrendo ferimentos no pulso, no cotovelo, no ombro e joelho - todos do lado esquerdo. Mesmo assim, voltou para a bicicleta e completou a etapa também no pelotão de frente, na 42ª posição - agora, aparece em sétimo lugar na classificação geral da prova, dois segundos atrás do líder Nibali.

Nesta quarta-feira, acontece a quinta etapa da Volta da França, novamente com um percurso plano, com 155,5 quilômetros de extensão, entre as cidades francesas de Ypres e Arenberg Porte du Hainaut.

Pontos moeda