Esportes

Kvitova arrasa Bouchard e fatura o bi em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - Petra Kvitova se sagrou bicampeã de Wimbledon, neste sábado, ao arrasar a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Vencedora do Grand Slam inglês também em 2011, a tenista checa precisou de apenas 55 minutos para confirmar o seu favoritismo como sexta cabeça de chave da tradicional competição realizada em Londres.

Já Bouchard acabou sendo atropelada neste sábado depois de já ter feito história como primeira canadense a avançar à decisão de um Grand Slam. Na condição de 13ª pré-classificada, ela não conseguiu ser páreo na grama da capital inglesa para uma rival que há três anos ficou com o título ao superar a russa Maria Sharapova na final.

Com o triunfo, Kvitova saltará da sexta para a quarta posição do ranking mundial, que será atualizado na segunda-feira pela WTA, assim como faturou o seu 12º título naquela que foi a sua 15ª decisão no circuito profissional.

Essa final de Wimbledon também assustou pelo domínio de Kvitova, pois essa foi a decisão feminina do torneio com menor número de games desde quando a alemã Steffi Graf derrotou a norte-americana Monica Seles por 6/2 e 6/1 em 1992.

Bouchard só conseguiu dar um pouco mais de trabalho para a checa no primeiro set, no qual chegou a conquistar uma quebra de saque. A sua adversária, porém, converteu três de nove break points para abrir a vantagem inicial de 6/3.

Em seguida, no segundo set, Kvitova não teve o seu serviço ameaçado por nenhuma vez e ainda foi feliz em três de quatro oportunidades de ganhar games no saque da canadense para aplicar o "pneu" (6/0) que liquidou o confronto.

Amargando uma atuação muito ruim, Bouchard conseguiu apenas oito winners em todo jogo, contra 28 bolas vencedoras da checa, que cometeu apenas 12 erros não-forçados e ainda contabilizou quatro aces.

Pontos moeda