Esportes

Maicon revela que não sabia que seria titular da seleção

Redação Folha Vitória

Fortaleza - A escalação de Maicon na lateral-direita da seleção, barrando Daniel Alves, titular absoluto durante a fase de preparação e também nos quatro primeiros jogos da Copa, pegou todo mundo de surpresa. Até mesmo o jogador da Roma, um dos melhores do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, não sabia que seria utilizado desde o início pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"Tivemos uma conversa ontem (quinta) e ele (Felipão) perguntou se eu estava pronto, mas não falou que eu ia jogar. Eu respondi que eu já nasci pronto. Espero ter correspondido dentro de campo", comentou Maicon, após a partida. Desde que ganhou a posição de Daniel Alves e jogou duas partidas da Copa América de 2011, o lateral não havia mais sido titular, exceto quando o jogador do Barcelona foi poupado ou se machucou.

Com Maicon no time, o Brasil perdeu um pouco de poder ofensivo, mas ficou mais forte na zaga. E foi exatamente o setor defensivo que fez a diferença na partida. "Foi uma boa partida. Fizemos gol no começo para dar tranquilidade ao jogadores. Depois tivemos bastante oportunidades e não correspondemos. Isso pega um pouquinho e depois começamos a sofrer no segundo tempo. Isso não pode acontecer. A Colômbia ainda não tinha perdido. Mas valeu."

Pontos moeda