Técnico da Costa Rica recebe visita de mentor brasileiro
Santos - Jorge Luis Pinto, técnico da seleção de Costa Rica, teve uma boa surpresa neste domingo, em Santos (SP), no último dia da equipe na cidade do litoral paulista antes da viagem de volta para San José. O colombiano recebeu a visita de seu ex-professor de educação física José Teixeira, mestre de Pinto quando este estudava na USP, no início dos anos 80.
José Teixeira foi até o Mendes Plaza Hotel, onde se encontra a seleção costarriquenha, para parabenizar o ex-aluno pela campanha na Copa do Mundo. A Costa Rica chegou às quartas de final no Brasil, a melhor posição de sua história, e só foi eliminada na disputa de pênaltis contra a tradicional Holanda, no último sábado.
O professor fez questão de elogiar o ex-aluno. "Era detalhista, metódico e disciplinado, como agora. Naquela época, tive três alunos diferenciados e um deles era Jorge Luis", revelou ao jornal costarriquenho "Al Día". A admiração era tão grande que, em 1982, José Teixeira convidou Pinto para ser seu auxiliar técnico no Millonarios, da Colômbia, onde o atual técnico de Costa Rica começou a sua carreira.
Ao ver José Teixeira, Pinto abraçou o ex-professor emocionado. O técnico da Costa Rica também agradeceu os moradores de Santos, que pediram autógrafos e demonstraram carinho pelo colombiano. "Que me procurem e me abracem na terra de Pelé é algo que nunca havia imaginado na minha vida", afirmou.