Esportes

Após interrupções, jogo de Teliana é adiado em Bucareste

Redação Folha Vitória

Bucareste - Teliana Pereira enfrentou uma maratona em sua estreia no Torneio de Bucareste, na Romênia. A número 1 do Brasil precisou ficar 3h03min em quadra nesta terça-feira, mas não conseguiu finalizar sua primeira partida no saibro romeno, contra a eslovaca Kristina Kucova. Além da longa duração, as duas tenistas sofreram com as duas interrupções do duelo.

A partida foi paralisada inicialmente no terceiro set, quando Kucova liderava o placar por 2/1, por causa da chuva. As tenistas esperaram por duas horas para voltar à quadra. No entanto, só puderam disputar mais sete games, até o confronto ser interrompido novamente, desta vez por causa da falta de luz natural.

Quando o placar exibia 5/5, Teliana e a eslovaca tiveram que deixar a quadra. O jogo será finalizado nesta quarta-feira. Cada tenista já obteve duas quebras de saque no terceiro set. A brasileira venceu a primeira parcial por 6/3 e perdeu a segunda, por 7/6 (7/4).

A vencedora vai enfrentar na segunda rodada a local Monica Niculescu. A terceira cabeça de chave avançou ao superar nesta terça a compatriota Ana Bogdan, por 6/2, 5/7 e 6/2. Outras duas partidas foram suspensas: a alemã Annika Beck liderava contra a local Andreea Mitu por 2/0 no set inicial e a checa Denisa Allertova estava empatada com a local Cristina Dinu por 6/4 e 3/6 quando o duelo foi paralisado nesta terça.

Antes da falta de iluminação natural, avançaram a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, a israelense Shahar Peer, a sérvia Aleksandra Krunic e Danka Kovinic, de Montenegro.

Pontos moeda