Esportes

Apresentado, Gerrard explica ida para o Galaxy: 'Precisava de desafio'

Redação Folha Vitória

Los Angeles - Depois de 17 temporadas como profissional do Liverpool, Gerrard precisava mudar e por isso aceitou a proposta para deixar a Inglaterra e ir atuar nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy. Foi essa a explicação dada pelo veterano meio-campista de 35 anos nesta terça-feira, durante sua apresentação pelo novo clube.

"Eu tinha opções para ficar no Campeonato Inglês ou pela Europa, mas eu não queria competir contra o Liverpool. Eu amo o Liverpool Football Club e sempre amarei. Eu ainda sou torcedor até hoje, assim serei pelo resto da minha vida, mas eu precisava de um novo e estimulante desafio", declarou.

Em 2014/2015, Gerrard já não gozava do mesmo prestígio que o tornou um dos maiores ídolos do Liverpool em todos os tempos. Até pela condição física, chegou a ficar no banco de reservas em algumas oportunidades, e isso foi fundamental para que ele optasse por deixar o clube.

"Eu não queria me tornar um jogador de elenco ou um reserva do clube que eu amo, depois de ser um titular por tanto tempo. Esta oportunidade apareceu para mim através do meu agente lá por outubro, novembro. Eu tive um curto período para pensar sobre isso, falei com os dirigentes do Galaxy e depois de uma ou duas conversas, sabia que este era o lugar para mim", disse.

O meio-campista explicou ainda que a abordagem por parte do Galaxy foi fundamental para sua decisão. "O que mais me atraiu foi o quão agressivo eles foram ao tentar me trazer para cá. Isto fez eu me sentir muito importante e querido. Isto é chave quando você é um jogador."

Pontos moeda