Esportes

Arda Turan lesiona o tornozelo direito e deixa treino do Barcelona

Redação Folha Vitória

Barcelona - O meia Arda Turan, do Barcelona, lesionou o seu tornozelo direito durante treino realizado na manhã desta sexta-feira e precisou deixar a atividade antes do fim. Por meio de um comunicado, o clube confirmou que o jogador turco teve afetado o ligamento lateral externo do joelho e informou que a evolução de sua recuperação determinará quando ele poderá retornar aos treinamentos.

Ainda de acordo com o Barça, o atleta teve uma entorse de segundo grau no tornozelo, depois de ter sido contratado recentemente pelo clube espanhol. Mas, independentemente de quando poderá ficar novamente à disposição, ele só estará apto para atuar pelo time em uma partida oficial em janeiro.

Contratado junto ao Atlético de Madrid, Turan só poderá jogar a partir de 2016 pelo fato de que o Barcelona cumpre punição da Fifa por irregularidades nas contratações de garotos da base. Antes de se lesionar de forma mais séria nesta sexta, o meia turco já vinha se recuperando de dores no pé direito durante excursão que o time catalão realizou nos Estados Unidos na sua pré-temporada.

Turan é a segunda baixa amargada pelo Barça em apenas três dias. Na última terça, o lateral-direito Douglas sofreu uma lesão muscular na perna direita em amistoso contra o Chelsea, em solo norte-americano, e o clube confirmou que o brasileiro precisará ficar dois meses afastado dos gramados. Ele sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, e precisou deixar a partida mais cedo. Sergi Roberto substituiu o ex-jogador do São Paulo.

Pontos moeda