Esportes

Bayern confirma acordo com a Juventus e fica perto de anunciar o chileno Vidal

Redação Folha Vitória

Guangzou - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou nesta quinta-feira que o clube está perto de anunciar a contratação do meio-campista Arturo Vidal, da Juventus. O dirigente informou, durante excursão de pré-temporada do time na China, que o clube já entrou em acordo com a equipe italiana e também com o jogador chileno.

"Todo o que falta agora são os exames médicos e a assinatura de contrato", revelou Rummenigge, que ainda destacou que, "se tudo correr normalmente", o atleta poderá a começar a treinar com o elenco do Bayern na próxima semana.

Campeão da Copa América com o Chile, em título inédito conquistado pelo país no início deste mês, Vidal está na Juventus desde 2011, tendo ajudado o time a conquistar o título italiano por quatro temporadas seguidas. Na última, por sinal, a equipe foi vice-campeã europeia e ainda faturou a Copa da Itália.

Destaque da Juventus, o meia marcou 15 gols e deu 21 assistências pelo Bayern Leverkusen em 117 partidas do Campeonato Alemão, onde atuou antes de se transferir para a equipe italiana. Assim, ele poderá voltar a atuar no país no qual esteve presente entre 2007 e 2011, após chamar a atenção do Leverkusen pelas boas atuações com a camisa do Colo-Colo, do Chile, clube no qual iniciou sua carreira profissional.

Pontos moeda