Esportes

Dorival espera a chegada de até três reforços ao Santos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Dorival Junior está otimista quanto à contratação de jogadores para o Santos. Ele aguarda a chegada de dois ou três reforços principalmente para o ataque, o setor mais carente da equipe. "Estou otimista, a diretoria está trabalhando intensamente, dentro das nossas condições, não tenho dúvidas que acontecerão a vinda de dois ou três nomes. Devemos apresentar o quanto antes elementos para fortalecer o elenco", declarou o treinador.

Na partida deste domingo contra o Joinville, a equipe viveu uma situação delicada. Com a suspensão de Ricardo Oliveira - Nilson entrou em seu lugar -, o Santos não tinha atacantes no banco de reservas. Quando Gabriel saiu no segundo tempo, o meia Marquinhos Gabriel entrou em seu lugar. "Nós não tínhamos atacante no banco. É uma carência que estamos buscando. Antes tinha Nilson, Marquinhos Gabriel, que hoje estavam atuando", lamentou o treinador.

A contratação mais próxima de ser fechada é a de Leandro, que está perto de deixar o Palmeiras e ser emprestado ao Santos. Ele foi indicado pelo próprio Dorival Junior e vem sendo pouco aproveitado no Palmeiras. Os dois clubes já se acertaram e faltam detalhes para concretizar o negócio. O Santos também negocia com Kayke, artilheiro do ABC de Natal na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar, no entanto, quer uma compensação financeira.

Pontos moeda