Esportes

Dorival Junior começa a sua luta para tirar o Santos do buraco no Brasileiro

Redação Folha Vitória

Santos - O técnico Dorival Junior começou nesta sexta-feira a trabalhar no Santos e teve somente um treino para definir a escalação. A equipe tenta dar os primeiros passos para sair da crise com três mudanças entre os titulares para receber o Figueirense, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

A primeira jornada de trabalho do treinador teve muita conversa. Um das reuniões, porém, foi entre membros da torcida organizada e os jogadores, que receberam cobranças pela má fase do time. O Santos vem de quatro derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento.

A outra reunião foi entre o treinador e o elenco. Na sequência, a primeira atividade teve a entrada de Zeca na lateral esquerda. Com isso, Victor Ferraz vai para a lateral direita e Daniel Guedes deixa o time. O zagueiro Paulo Ricardo atuou improvisado como volante, no lugar de Lucas Otávio. A outra alteração envolve Geuvânio, que volta de suspensão e substitui Rafael Longuine.

Logo na apresentação como treinador, Dorival falou de mais dos planos para o time e pouco abordou o jogo com o Figueirense. De reforços, o técnico citou a proximidade do acerto com o volante Sandro, ex-Inter e que está no futebol inglês. "A diretoria trabalha para que possamos ao longo da semana buscar uma ou outra opção para fortalecer em breve o nosso elenco", comentou.

Dorival destacou que mais importante, do que o pouco tempo para a estreia, é a oportunidade de ter assinado um contrato longo, de dois anos e meio. "Isso me fez acreditar novamente na possibilidade de iniciar um trabalho. Acho que coisas boas podem vir a acontecer", ressaltou.

Otimista em uma reação no Brasileirão, o novo técnico prometeu evitar mudanças bruscas pelo menos durante as próximas rodadas. Além do confronto direto com o Figueirense, o Santos terá logo depois outras partidas com rivais em situação parecida na tabela, como Joinville, Flamengo, Coritiba e Vasco.

Pontos moeda