• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense oficializa contratação de Osvaldo e assina até o fim de 2018

Esportes

Fluminense oficializa contratação de Osvaldo e assina até o fim de 2018

Rio - A diretoria do Fluminense oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Osvaldo, que estava no futebol da Arábia Saudita, onde defendia o Al-Ahli. O jogador, de 28 anos, chega ao clube com contrato válido até o fim de 2018, sob a expectativa de ser uma opção de velocidade para o setor ofensivo e de formar dupla de ataque com o centroavante Fred.

Osvaldo realizou exames médicos na última terça-feira e aguardava a definição de alguns detalhes para ter a sua contratação oficializada pelo Fluminense, o que acabou acontecendo nesta quarta. O jogador, que vai vestir a camisa de número 17, festejou o retorno ao futebol brasileiro.

"Estou muito feliz pelo acerto. Estava muito ansioso para retornar a um grande clube do futebol brasileiro. Tenho um sonho de ser campeão brasileiro e aqui no Fluminense vi que tenho grandes chances de realizar. Espero fazer aquilo que sei de melhor e dar muitas alegrias para a torcida tricolor", afirmou.

Osvaldo teve uma passagem rápida pelo saudita Al-Ahli, que o contratou no início do ano junto ao São Paulo, clube pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012, e pelo qual, apesar de altos e baixos, chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira. Antes disso, ele também teve passagens por Fortaleza, River, do Piauí, Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Braga, de Portugal, e Ceará.

O Fluminense não apresentou os detalhes financeiros da transação, mas explicou que adquiriu parte dos direitos econômicos de Osvaldo, que assinou um contrato por dois anos e meio com o clube.

Agora os próximos passos serão fazer com que Osvaldo fique em condições físicas e legais de estrear pelo Fluminense. O time encara o Cruzeiro nesta quinta-feira no Maracanã e voltará a entrar em campo no próximo domingo, quando duelará com o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.