Esportes

Luxemburgo mantém base e deixa Leandro Damião na reserva em treino do Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou nesta terça-feira que pretende deixar Leandro Damião no banco de reservas do Cruzeiro na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. Joel deve ser o substituto de Damião no ataque cruzeirense.

Ao deixar Damião de fora, mantendo Joel e Marcos Vinícius, Luxemburgo mostrou que deve repetir o time que venceu o Atlético Paranaense, no sábado passado. A única exceção é o zagueiro Bruno Rodrigo, que sentiu lesão naquela partida e não treinou nesta terça. Ainda é dúvida para o duelo no Rio de Janeiro.

Damião ficara de fora no fim de semana porque estava suspenso. Liberado, não convenceu Luxemburgo, apesar de ser o artilheiro da equipe no ano, com 15 gols em 28 jogos. Há boa chance de ser substituído por Joel, que ainda não se destacou com a camisa do Cruzeiro, desde que chegou ao clube, em março.

Se repetir na quarta o time testado nesta terça, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians, Marcos Vinícius, Arrascaeta e Marquinhos; Joel.

O meia Gabriel Xavier e o volante Willian Farias seguem fazendo atividades físicas, na reta final de recuperação. O zagueiro Dedé e o meia-atacante Alisson ainda estão em processo de reabilitação. E o lateral Mena, campeão da Copa América com a seleção do Chile, volta à Belo Horizonte nesta quarta. Mas não acompanhará o time no Rio de Janeiro.

Pontos moeda