Esportes

Machucado, Cássio preocupa Corinthians para jogo contra o líder Atlético-MG

Neste sábado, no Itaquerão, em São Paulo, o Corinthians, terceiro colocado do Brasileirão, com 26 pontos, tem um jogo importante contra o Atlético Mineiro, líder do campeonato com 29

Redação Folha Vitória
Cássio vinha reclamando de dores na coxa esquerda nos treinos da semana passada Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - Justamente em um momento em que a equipe embalou no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode perder um dos líderes do elenco. O goleiro Cássio sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, e precisou ser substituído no intervalo por Walter. Ele passará por exames nesta terça-feira e ainda não está definido quanto tempo ficará fora de combate.

Cássio vinha reclamando de dores na coxa esquerda nos treinos da semana passada, mas a situação se agravou no jogo disputado no Maracanã, no Rio. O goleiro já avisou ao departamento médico que está disposto a ser submetido a tratamento intensivo "de manhã, de tarde e à noite" para voltar a ficar à disposição do técnico Tite o mais rápido possível.

Neste sábado, no Itaquerão, em São Paulo, o Corinthians, terceiro colocado do Brasileirão, com 26 pontos, tem um jogo importante contra o Atlético Mineiro, líder do campeonato com 29. Cássio é o único jogador campeão mundial em 2012 que continua entre os titulares e passou a ser o líder do elenco após a saída de nomes como Fábio Santos e Emerson.

Sob o comando de Cássio, o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. Em 13 rodadas, a equipe sofreu apenas oito gols. O goleiro não é vazado há quatro rodadas. O último gol sofrido foi na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no dia 27 de junho, no Itaquerão.

O reserva imediato de Cássio é Walter, que não costuma decepcionar quando o titular não pode jogar. Desde 2013, quando chegou ao Parque São Jorge, ele atuou em 27 partidas.

DESFALQUE - Jadson tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e não enfrentará o Atlético. Danilo e Rodriguinho disputam a vaga. Há também a possibilidade de Tite mudar o esquema tático e reforçar a marcação no meio de campo para enfrentar o líder da competição.

Pontos moeda