• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nos EUA, Manchester United bate Barcelona em amistoso; PSG e Chelsea empatam

Esportes

Nos EUA, Manchester United bate Barcelona em amistoso; PSG e Chelsea empatam

Nova York - A pré-temporada dos clubes europeus nos Estados Unidos é certeza de estádios cheios. Neste sábado não foi diferente. Mesmo com a partida sendo iniciada ao meio dia, no horário local, Manchester United e Barcelona se enfrentaram com casa cheia na cidade de Santa Clara, na Califórnia. Em campo, o time inglês não perdoou as ausências do argentino Lionel Messi e do brasileiro Neymar no rival espanhol e ganhou com autoridade por 3 a 1.

O Manchester United saiu na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo, em uma bela cabeçada do atacante Wayne Rooney. Aos 20 da segunda etapa, o atacante Jesse Lingard, de volta ao time após empréstimo ao Derby County, ampliou. Nos acréscimos, Rafinha Alcântara descontou, mas logo em seguida o belga Adnan Januzaj fez o terceiro dos ingleses.

Esta foi a primeira derrota do atual campeão da Liga dos Campeões da Europa na série norte-americana da International Champions Cup. No início da semana, a equipe havia vencido o Los Angeles Galaxy por 2 a 1. O próximo compromisso do Barcelona será nesta terça-feira contra o Chelsea, no estádio FedEx Field, em Maryland.

Já o Manchester United, que já havia levado a melhor contra América, do México, e San Jose Earthquakes, na quarta-feira pegará o Paris Saint-Germain, no estádio Soldier Field, em Chicago.

EMPATE - O atual bicampeão francês também entrou em campo neste sábado. No Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, o Paris Saint-Germain ficou no 1 a 1 com o Chelsea. Na disputa por pênaltis, os ingleses venceram por 6 a 5.

O sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso contra os ingleses no confronto do torneio continental, abriu o placar para o time francês aos 25 minutos da primeira etapa. A partida foi para o intervalo com vantagem dos comandados por Laurent Blanc. Na segunda etapa, a equipe dirigida pelo português José Mourinho empatou o jogo aos 22 minutos. Após jogada de Fabregas, o nigeriano Victor Moses deixou tudo igual.