Treino do Chile recebe quase 3 mil torcedores em véspera da final
Santiago - Cerca de três mil torcedores chilenos, de acordo com estimativas da polícia local, estiveram na entrada do Centro de Treinamento Juan Pinto Durán, em Santiago, na manhã desta sexta-feira. Os torcedores fizeram o que se chama de "bandeiraço", com muito barulho, bandeiras e gritos de incentivo à seleção que busca o primeiro título de sua história neste sábado contra a Argentina, na final da Copa América.
Faltando pouco mais de 24 horas para a decisão, os chilenos mostraram um pouco da festa que pretendem fazer dentro do Estádio Nacional, onde serão maioria absoluta. A Federação Chilena destinou apenas dois mil ingressos para os argentinos, que ficarão restritos a uma área do estádio, algo inédito na Copa América. A capacidade do estádio é de cerca de 48 mil torcedores.
Existe grande preocupação com a possibilidade de conflitos entre argentinos e chilenos por causa do acirramento da rivalidade nos últimos dias. A polícia já afirmou que aumentará o efetivo para evitar tumultos antes, durante e depois da final da Copa América.