Esportes

Após jogar na Bélgica, Leandro Pereira volta ao Palmeiras em busca de felicidade

Redação Folha Vitória

São Paulo - Após passagem sem brilho pelo futebol da Bélgica, o atacante Leandro Pereira voltou ao Palmeiras para, segundo ele, buscar a felicidade. O jogador assinou contrato de empréstimo válido até julho do ano que vem e fez a reestreia pela equipe na última terça-feira no empate por 1 a 1 com o Santos, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, Leandro fez 30 jogos e marcou 10 gols. Por isso, não pensou duas vezes quando viu a oportunidade de retornar ao time alviverde, após passar pelo Brugge sem marcar um gol sequer. "Eu não tive a felicidade na Bélgica que eu tive aqui. Senti falta dos jogos, de marcar gols, da língua e de tudo. Foi bem complicada minha adaptação e eu estava louco de saudades daqui. Precisava me sentir importante de novo. Aqui encontrei a felicidade", disse atacante, que completou 25 anos nesta quarta-feira.

Ele ainda contou que ficou emocionado quando viu que iria reestrear pela equipe no clássico. "Quando ele (o técnico Cuca) me chamou, falou que eu ia entrar no lugar do Barrios e fiquei até meio sem palavra. Algo é retribuir a confiança que ele tem em mim e trabalhar", afirmou.

Leandro Pereira contou que um ataque terrorista em Bruxelas acabou sendo determinante para ele decidir voltar ao futebol brasileiro. "No dia que explodiram o aeroporto, eu estava indo para lá. Faltando 30 minutos, começou uma gritaria no ônibus porque ficamos sabendo que tinham explodido. Depois deste dia fiquei pensativo. Já é um país complicado de se viver e depois disso ficou ainda mais. Não dava para sair de casa, ir em um restaurante, cinema, nada", lamentou.

Com a ida de Gabriel Jesus para a Olimpíada do Rio, uma vaga no ataque titular do Palmeiras está aberta e Leandro Pereira é um dos candidatos a vaga. Lucas Barrios, Erik e Rafael Marques também aparecem entre os possíveis escolhidos por Cuca.

Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou e os reservas da partida contra o Santos fizeram um jogo-treino contra o time sub-16 do Palmeiras e venceram por 9 a 0. Leandro Pereira fez dois gols.

Pontos moeda