Esportes

Após susto, Serena aplica 'pneu' em russa e avança às quartas em Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - Após enfrentar muitas dificuldades no primeiro set, a norte-americana Serena Williams se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final de Wimbledon. Em uma partida que chegou a ser paralisada por causa da chuva em Londres, a número 1 do mundo superou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1 hora e 15 minutos.

Serena começou melhor a partida e abriu 3/1 com uma quebra de serviço no quarto game, mas teve problemas na sequência, perdendo o seu saque. Para piorar a sua situação, a número 1 do mundo teve o seu serviço quebrado novamente, no oitavo game, permitindo que Kuznetsova fizesse 5/4, ficando próxima de fechar a parcial.

Depois disso, porém, a partida foi paralisada em função da chuva, à espera do fechamento do teto retrátil da quadra central. A partir daí, Serena se impôs. A norte-americana se safou de perder o set no décimo game com uma quebra de serviço e obteve mais uma no 12º, fechando a parcial em 7/5.

Embalada, Serena foi muito superior no segundo set. A número 1 do mundo passou a disparar o seu arsenal de grandes golpes e ia confirmando o seu serviço com muita facilidade. Além disso, conseguiu mais três quebras de saque para aplicar um "pneu" em Kunzetsova.

Assim, Serena se classificou às quartas de final de Wimbledon, seguindo firme na defesa do título conquistado em 2015. Além disso, ampliou a sua vantagem no confronto direto com a russa para 10 a 3.

A próxima adversária de Serena em Wimbledon vai ser mais uma tenista da Rússia. Dessa vez, a número 1 do mundo terá pela frente Anastasia Pavlyuchenkova, a número 23 do mundo. A norte-americana venceu os cinco duelos anteriores com a russa.

Pontos moeda