Esportes

Argel reconhece queda de rendimento do Inter e nega influência de áudio em derrota

O treinador do Inter também rejeitou a avaliação de que o vazamento de um áudio em que ele dizia que o seu time iria "passar o trator" no Grêmio tenha influenciado na motivação do adversário

Redação Folha Vitória
Argel Fucks Foto: Reprodução/Instagram

Porto Alegre - Com apenas um ponto somado nos últimos cinco jogos, o Internacional não apenas se distanciou da luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, como também deixou o G4 da competição com o seu último revés, a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, no Beira-Rio. Após o Gre-Nal, o técnico Argel reconheceu a queda de rendimento do time nos últimos jogos e avaliou que os tropeços nos últimos dois compromissos como mandante - contra o Botafogo e Grêmio - também passou pela atuação ruim no primeiro tempo.

"O que me preocupa um pouco é que nos últimos dois jogos em casa o nosso primeiro tempo não foi bom. O segundo tempo foi. E vínhamos em uma sequência boa. Precisamos buscar o equilíbrio, um jogo mais uniforme e não esperar ficar atrás para dar uma resposta", disse.

Argel também defendeu a sua decisão de escalar o Inter com três volantes, logo descartada, com a troca de Fernando Bob por Gustavo Ferrareis aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o time já estava em desvantagem de 1 a 0. "Estávamos com o jogo controlado até o gol. A partir do gol, você precisa mudar a forma de jogar. Você precisa ter essa percepção. Pode errar, mas por ação e não por omissão. Levamos o gol e depois o Bob levou amarelo", afirmou.

O treinador do Inter também rejeitou a avaliação de que o vazamento de um áudio em que ele dizia que o seu time iria "passar o trator" no Grêmio tenha influenciado na motivação do adversário para o clássico e o tornado mais complicado para o seu time. "Não perdemos por causa disso. Quem me conhece sabe como me trabalho, como me comporto. Isso não ganha jogo, motivação não ganha jogo", comentou.

Derrotado no Gre-Nal, o Inter ocupa o quinto lugar do Brasileirão com 20 pontos. O time volta a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Santa Cruz, no Arruda, pela 14ª rodada.

Pontos moeda