Esportes

Ariel Cabral e Arrascaeta treinam no Cruzeiro e devem encarar o Sport no Mineirão

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O volante argentino Ariel Cabral e o meia uruguaio Arrascaeta foram as principais novidades no treino do Cruzeiro neste sábado, véspera do duelo contra o Sport, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores haviam sido poupados do trabalho da última quinta-feira.

Cabral ficou de fora por conta de um desgaste muscular e Arrascaeta se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo. Quem também participou da atividade foi o meia Robinho, que ficou de fora dos últimos jogos por causa de um entorse no tornozelo esquerdo. Os três devem ser titulares na partida deste domingo.

O zagueiro Manoel, que está recuperado de uma cirurgia no joelho direito, ainda não teve oportunidade de entrar em campo com o técnico português Paulo Bento no comando. O jogador está há três meses sem atuar e se colocou à disposição do treinador.

"Ele (Paulo Bento) procura conversar comigo durante os treinos, passa para mim o modo que gosta de ver os zagueiros jogando. Estou tranquilo. Ele sabe que passei por uma cirurgia, tem aquele receio de voltar, de sentir de novo. Todos estão tomando cuidado com isso. Minha cabeça está tranquila. Ele conversa comigo e eu procuro ouvi-lo bem. Estou fazendo o meu máximo para aproveitar a oportunidade quando pintar", disse o jogador.

O Cruzeiro vem de três derrotas e um empate nos últimos jogos e está na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com os mesmos 15 pontos do Sport, o 17.º. O provável time que entrará em campo neste domingo terá: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Cabral, Henrique, Robinho e Arrascaeta (Willian); Rafael Sobis e Ábila.

Pontos moeda