• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Barcelona renova contrato de Mascherano por três temporadas

Esportes

Barcelona renova contrato de Mascherano por três temporadas

Alberto Soler revelou que fechou um acordo para conceder um aumento salarial ao volante, renovando o seu contrato para as próximas três temporadas

Haviam rumores de que Mascherano poderia seguir os passos do lateral-direito brasileiro Daniel Alves e também trocar o Barcelona pela Juventus Foto: Reprodução/Instagram

Barcelona - O argentino Javier Mascherano vai permanecer no Barcelona. Foi o que confirmou nesta quarta-feira o diretor de esportes profissionais do clube espanhol, Alberto Soler, ao revelar que fechou um acordo para conceder um aumento salarial ao volante, renovando o seu contrato para as próximas três temporadas.

"Chegamos a um acordo para melhorar o seu contrato. Vai seguir mais três temporadas vestindo a nossa camiseta", afirmou Soler nesta quarta-feira, durante a apresentação do meia português André Gomes, um dos jogadores contratados pelo clube na atual de janela de transferências.

Haviam rumores de que Mascherano poderia seguir os passos do lateral-direito brasileiro Daniel Alves e também trocar o Barcelona pela Juventus, o que agora está descartado. "É um jogador muito importante para nós. Estamos muito contentes e ele também", acrescentou o secretário técnico Robert Fernández.

Mascherano está no Barcelona desde 2010, quanto foi contratado junto ao Liverpool. Desde então, disputou 282 partidas e conquistou 16 títulos, sendo quatro do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, dois da Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

Volante de origem, Mascherano é hoje titular absoluto da zaga do Barcelona, formando dupla com Gerard Piqué. Além disso, se tornou o quatro capitão do clube espanhol, atrás na hierarquia apenas de Andrés Iniesta, Lionel Messi e Sergio Busquets.

Além de ter renovado o contrato de Mascherano, o Barcelona recentemente reforçou o seu setor defensivo com dois jogadores franceses. O clube contratou o zagueiro Samuel Umtiti, que estava no Lyon, e o lateral-esquerdo Lucas Digne, adquirido junto ao Paris Saint-Germain.