• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil de Pelotas vira sobre o CRB e vence a 1ª como visitante na Série B

Esportes

Brasil de Pelotas vira sobre o CRB e vence a 1ª como visitante na Série B

Maceió - Em uma noite desastrosa do sistema defensivo do CRB, o Brasil de Pelotas conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, ao virar sobre o time alagoano, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada.

O CRB voltou a perder depois de cinco jogos e desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança, permanecendo na terceira colocação, com 32 pontos. Não vai deixar o G4 nesta rodada. Enquanto isso, o time gaúcho, que tinha cinco derrotas e três empates fora de casa, chegou aos 27 pontos e encostou novamente no G4.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois times buscando gols e acertando bolas na trave. Logo aos cinco minutos, Diego Jussani cobrou falta rasteira por baixo da barreira e a bola entrou no cantinho de Eduardo Martini.

O empate do Brasil saiu aos 46 minutos, quando Ramon aproveitou falha de Flávio Boaventura, passou por Jussani e chutou cruzado. Também nesta primeira etapa, Diogo Oliveira cruzou no travessão de Júlio César e Diogo mandou na trave de Martini em finalização de fora da área.

A etapa final foi totalmente dominada pelo Brasil de Pelotas, que criou pelo menos três boas oportunidades de virar o jogo antes de marcar o segundo gol aos 28 minutos. Nathan aproveitou indecisão de Júlio César e Bocão, tirou do goleiro com um toquinho de bico e ficou com o gol aberto para estufar as redes.

Na base do desespero, o CRB abusou dos cruzamentos e só levou perigo após chute de Rodolfo por cima do travessão. Na rodada anterior, o CRB tinha vacilado ao ceder o empate para o Paysandu, por 2 a 2, depois de abrir vantagem por 2 a 0 na Curuzu.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pela última rodada do primeiro turno. O CRB enfrenta o Luverdense, às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Avaí, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS

CRB - Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Somália (Rodolfo), Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Éder) e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Nem, Elias (Galiardo) e Diogo Oliveira (Clebson); Felipe Garcia e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

GOLS - Diego Jussani, aos 5, e Ramon, aos 46 minutos do primeiro tempo; Nathan, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS - Somália e Zé Carlos (CRB); Nem, Eduardo Martini e Galiardo (Brasil).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).