Esportes

Bruno Soares vence nas duplas e avança às quartas de final de Wimbledon

Soares é o único brasileiro ainda vivo na chave de duplas masculinas de Wimbledon, que na última segunda-feira teve a eliminação de Marcelo Melo ao lado do croata Ivan Dodig

Redação Folha Vitória
Bruno Soares Foto: Reprodução/Instagram

Londres - Em jogo concluído nesta terça-feira após ser interrompido por falta de luz natural no dia anterior quando estava empatado por 13/13 no quinto set, Bruno Soares e Jamie Murray venceram e garantiram vaga nas quartas de final de Wimbledon, Grand Slam realizado em Londres. O brasileiro e o britânico avançaram após levarem a melhor em uma batalha com o neozelandês Michael Venus e o croata Mate Pavic que terminou com parciais de 6/3, 7/6 (7/3), 4/6, 4/6 e 16/14.

O fato de os confrontos encerrados no quinto set desta tradicional competição exigirem a vantagem de ao menos dois games de um tenista para definição de um vencedor, sem a disputa de um tie-break, acabou colaborando para que a partida não pudesse ser encerrada na última segunda-feira. E agora foi finalmente concluída após um tempo total de 5 horas e dois minutos de longo confronto.

O jogo, por sinal, foi marcado por grande equilíbrio que pode ser traduzido pelos números. Cada dupla conquistou cinco quebras de saque e o mesmo número de break points (17), assim como Pavic e Venus cometeram um total de 14 erros não forçados, contra 13 do brasileiro e do britânico.

Com o triunfo, Soares e Murray se credenciaram para enfrentar na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla formada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin e a parceria firmada pelo canadense Vasek Pospisil com o norte-americano Jack Sock, também programada para acontecer nesta terça-feira.

Soares é o único brasileiro ainda vivo na chave de duplas masculinas de Wimbledon, que na última segunda-feira teve a eliminação de Marcelo Melo ao lado do croata Ivan Dodig na terceira rodada. Antes disso, também ficaram pelo caminho André Sá e Marcelo Demoliner como representantes do País nesta disputa.

SIMPLES - No único jogo disputado nesta terça-feira pela chave de simples em Wimbledon, cuja programação inicial não previa a realização de nenhum confronto individual masculino neste dia, o checo Tomas Berdych assegurou classificação às quartas de final ao vencer o seu compatriota Jiri Vesely por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (10/8), 6/7 (9/11) e 6/3.

Este duelo teve apenas a disputa do quinto set nesta terça, depois de ter sido interrompido por falta de luz natural no dia anterior quando estava empatado em 2 a 2. Décimo cabeça de chave da competição, Berdych chegou a desperdiçar cinco match points na última segunda-feira, mas agora foi eficiente para fazer 6/3 e liquidar a partida.

Com o triunfo, Berdych se credenciou para enfrentar já nesta quarta o francês Lucas Pouille, que na última terça-feira superou o australiano Bernard Tomic, também por 3 sets a 2, com 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 10/8.

Os outros duelos das quartas de final serão os seguintes: Andy Murray (GBR) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA), Roger Federer (SUI) x Marin Cilic (CRO) e Sam Querrey (EUA) x Milos Raonic (CAN).

Pontos moeda