Esportes

Dorival Júnior elogia Copete após atuação decisiva do colombiano na Vila Belmiro

Redação Folha Vitória

Santos - O colombiano Jonathan Copete mal chegou ao Santos e já ganhou um olhar diferente no clube. O bom jogo do atacante neste domingo, marcando um gol e dando duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, rendeu elogios do técnico Dorival Júnior.

Sentado ao lado do próprio Copete na entrevista coletiva após a partida, o treinador ressaltou a atuação do atleta. "Ele entrou muito bem. Está se adaptando mais rápido do que imaginávamos, e isso é muito positivo", afirmou o comandante, que ainda assim pregou cautela sobre uma possível escalação no time titular. "Tem de ter cuidado."

Copete, que já havia marcado na derrota para o Grêmio na última quarta-feira, seguiu a linha de Dorival quando falou com a imprensa. "Estou trabalhando para ganhar espaço pouco a pouco. Vai ser importante que todos os companheiros me ajudem. Espero, claro, no futuro, estar na equipe titular", disse.

CRÍTICA - Elogios ao jogador vindo do Atlético Nacional (COL) à parte, Dorival admitiu não ter gostado do desempenho da equipe no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. "Faltou passe final, definição, conclusão a gol, em razão de não conseguirmos o volume desejado. Pouco fizemos na primeira etapa", assumiu. "No segundo tempo, tivemos felicidades em trocas de passes, começamos a criar com mais intensidade, foi diferente."

Depois de vencer a Chapecoense e retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos terá oito dias de preparação para o próximo confronto. O alvinegro entra em campo apenas no dia 12 de julho, em uma terça-feira, para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição nacional.

Pontos moeda