• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kosovo terá oito atletas na sua primeira Olimpíada e sonha com medalha no judô

Esportes

Kosovo terá oito atletas na sua primeira Olimpíada e sonha com medalha no judô

Pristina, Kosovo - O Kosovo vai enviar oito atletas para a sua primeira participação em uma Olimpíada e com esperanças de subir ao pódio nos Jogos do Rio. O Comitê Olímpico do Kosovo apresentou nesta terça-feira a sua delegação que contará com dois nadadores, dois judocas, dois competidores do atletismo, um atirador e um ciclista.

"Pela primeira vez, estamos sentindo o que significa ser igual a todos os outros atletas", disse o presidente do Comitê Olímpico do Kosovo, Besim Hasani, durante a apresentação da equipe para os Jogos do Rio.

"Estamos indo lá com o objetivo de ganhar uma medalha porque (a judoca) Majlinda

Kelmendi é a primeira no ranking olímpico", acrescentou Hasani. "Nossa expectativa é de que Majlinda Kelmendi será uma medalhista de ouro (na categoria até 52kg)".

Além de Kelmendi, campeã mundial em 2013 e 2014, Hassani afirmou que a outra judoca da delegação, Nora Gjakova, também é uma esperança de medalha na categoria até 57kg.

O Kosovo se tornou membro do COI em dezembro de 2014. "Participar nos primeiros Jogos Olímpicos pelo Kosovo é uma honra", disse a nadadora Rita Zeqiri. "Estou bem preparada e vou fazer o meu melhor", acrescentou.

O Kosovo declarou a independência da Sérvia em 2008, mas o país não o reconheceu. Além de entrar para o COI, também se tornou, neste ano, membro ds Fifa e da Uefa e vai participar das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.