• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após somar primeiros pontos em 2017, Alonso exibe otimismo para o GP da Áustria

  • COMPARTILHE
Esportes

Após somar primeiros pontos em 2017, Alonso exibe otimismo para o GP da Áustria

Spielberg - Os dois pontos somados no GP do Azerbaijão, os seus primeiros na temporada 2017 da Fórmula 1, parecem ter alterado o ânimo de Fernando Alonso. Às vésperas do GP da Áustria, marcado para o próximo fim de semana, o espanhol avaliou que as características do circuito de Spielberg podem facilitar a tarefa da McLaren para voltar a figurar na zona de pontuação.

"Há razões para me sentir mais otimista para o nosso fim de semana na Áustria. É um circuito que não é tão dependente do motor como algumas das corridas recentes, e acho que o nosso carro vai se adaptar melhor às curvas do circuito de Spielberg", afirmou o espanhol, lembrando as dificuldades impostas pelas pistas de Baku e de Montreal, palco do GP do Canadá, as provas anteriores do campeonato.

Alonso também destacou que a McLaren apresentará algumas atualizações no carro no próximo fim de semana, o que inclui uma nova versão do motor Honda e aumenta a sua confiança de que poderá ser mais competitivo na corrida austríaca.

"Nós também conseguimos alguns passos úteis para o carro, inclusive espero que a Especificação Três atualizada do motor da Honda, que testei durante o treino livre de sexta-feira no Azerbaijão. Cada passo é importante, então estou ansioso por um fim de semana positivo onde possamos tirar tudo do carro", disse.

O GP da Áustria será a nona das 20 etapas da temporada 2017 da Fórmula 1, sendo que as atividades começarão na próxima sexta-feira, às 5 horas (de Brasília), com a realização do primeiro treino livre. A largada da corrida está marcada para as 9 horas do próximo domingo.