Esportes

Arrascaeta treina no gramado e inicia transição no Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Em meio a um clima de protestos e insatisfação, os torcedores do Cruzeiro ganharam um motivo para se animar nesta quarta-feira. O meia De Arrascaeta treinou no gramado, iniciando sua transição da fisioterapia para a preparação física. Ainda não há prazo certo para seu retorno ao time.

Arrascaeta, figura importante da equipe nos últimos anos, está afastada dos gramados desde o fim de maio. No dia 28 daquele mês, ele sofreu forte entrada de Copete, do Santos, e acabou sofrendo uma entorse no joelho direito.

O meia uruguaio iniciou o trabalho de transição ao lado de outros três jogadores, que já vinham seguindo neste trabalho: os zagueiros Manoel, Judivan e Raniel. O primeiro se recupera de fratura no pé esquerdo enquanto os outros dois se reabilitam de problemas no joelho.

Enquanto os quatro jogadores faziam a transição, o técnico Mano Menezes dedicou atenção especial aos seus defensores no treino desta quarta, na reapresentação da equipe, que ganhou folga nos últimos dois dias - houve dois protestos de torcedores contra os resultados recentes da equipe neste período.

Mano orientou atividade somente para os laterais, os zagueiros e os volantes. O técnico formou duas equipes contando somente com os jogadores destas posições - os jogadores das demais posições fizeram treino em separado. O desfalque do treino o lateral-direito Ezequiel, que ficou treinando na academia. Mano testou os volantes Lucas Romero e Hudson na posição.

O elenco cruzeirense volta aos treinos na tarde desta quinta-feira. Mano deve esboçar a formação titular do Cruzeiro para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada. A equipe de Mano está sob pressão por causa da derrota por 3 a 1 para o rival Atlético-MG, no clássico de domingo.

Pontos moeda