Esportes

Fluminense anuncia ex-dirigente do COB como novo diretor executivo geral

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense anunciou nesta sexta-feira mudanças na sua diretoria. O clube revelou que Marcus Vinicius Freire, com longa experiência na gestão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), vai ser o novo diretor executivo geral do Fluminense, ajudando o presidente Pedro Abad na gestão do clube.

Como jogador de vôlei, Marcus Vinicius fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Ele também trabalhou por oito ano no COB, tendo deixado a função de diretor de esportes do comitê após a realização da Olimpíada do Rio. Agora terá o desafio de trabalhar em um dos mais tradicionais clubes do Brasil

"É uma grande honra ter a oportunidade de trabalhar no Fluminense. É um grande desafio ocupar esse cargo tão importante. O clube iniciou um processo de reestruturação organizacional e caminha a passos largos para se tornar cada vez mais profissional. Agradeço ao presidente Pedro Abad e também à Roberta Fernandes, que seguirá exercendo o trabalho de excelência à frente do departamento jurídico. Espero desenvolver um grande trabalho em equipe", afirmou, também explicando que Roberta Fernandes, que vinha acumulando funções, agora será apenas diretora jurídica.

Além disso, o Fluminense anunciou que Eduardo Paez Guimarães vai assumir o cargo de diretor de administração e finanças. De acordo com o clube, Paez tem mais de 20 anos de experiência em auditoria, planejamento financeiro e implementação de governança.

Pontos moeda