• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com Will Power na pole, Penske faz dobradinha no grid da etapa de Iowa da Indy

Esportes

Com Will Power na pole, Penske faz dobradinha no grid da etapa de Iowa da Indy

A etapa de Iowa da Fórmula Indy, a 10.ª de 17 provas da temporada de 2018, terá uma dobradinha da Penske no grid de largada. Neste sábado, a equipe dominou o treino oficial de classificação com a pole do australiano Will Power e a segunda colocação do norte-americano Josef Newgarden. O melhor brasileiro é Tony Kanaan, da Foyt, que começará a corrida no circuito oval de Newton neste domingo da 13.ª colocação.

Na soma de suas duas voltas de classificação, Will Power conseguiu o tempo de 35s291. Ficou apenas 240 milésimos de segundo na frente de seu companheiro de equipe Josef Newgarden. O norte-americano Ryan Hunter-Reay atrapalhou a tentativa de uma trinca da Penske ao colocar o seu carro da Andretti em terceiro com 35s625, à frente do francês Simon Pagenaud (35s698).

O norte-americano Alexander Rossi vai largar da quinta colocação, enquanto que o neozelandês Scott Dixon, o líder da temporada, sairá da sexta posição. A lista dos 10 primeiros no grid é completada pelo canadense Robert Wickens, pelo inglês Ed Jones, pelo também norte-americano Ed Carpenter e pelo japonês Takuma Sato.

Com o tempo somado de 36s160, Tony Kanaan fez o máximo que pode com seu carro e sairá da 13.ª colocação, enquanto que Matheus Leist, estreante na temporada, ainda sofrendo pelo acidente ocorrido no treino livre pela manhã, partirá do 22.º e último posto.