• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Melhor contra Suécia, Pickford quer fazer história pela Inglaterra

FOLHA NA COPA

  • COMPARTILHE
Esportes

Melhor contra Suécia, Pickford quer fazer história pela Inglaterra

Goleiro fez três grandes defesas que salvaram os britânicos no 2 a 0 sobre os escandinavos

LANCE por LANCE

Jordan Pickford foi uma verdadeira muralha na vitória da Inglaterra sobre a Suécia por 2 a 0. Em dia inspirado, o goleiro fez ao menos três defesas difíceis e foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida, realizada em Samara.

Pickford elogiou os torcedores ingleses, que foram ao estádio para apoiar os jogadores contra a Suécia.

- Os torcedores ingleses têm uma classe diferente. Nós realmente gostamos de vê-los cantando, e, quando eles estão assim, isso nos deixa muito relaxados. Acho que a última vez que a Inglaterra esteve na semifinal foi em 1990 e eu ainda não era nascido. Podemos criar nossa própria história, mas agora tudo depende de descanso e recuperação. - disse o goleiro, à rede "BBC".

O jogador do Everton falou ainda sobre a boa fase na meta da Inglaterra.

- Trabalho duro todo dia, nos treinos, por isso saí sem tomar gols hoje. Todas as defesas que faço no treino tenho conseguido levar pro campo. Eu tenho conseguido mostrar meu trabalho no treino e no dia do jogo e manter um alto nível de performance.

Autor do segundo gol da Inglaterra, Dele Alli desencantou na Copa do Mundo. Apesar da boa jornada diante da Suécia, o meia afirmou que não foi sua melhor partida pela seleção.

- É sempre bom marcar, especialmente em uma ocasião como essa, mas pessoalmente não achei que fosse um dos meus melhores jogos. Foi importante acreditarmos em nosso plano de jogo, dominando a posse de bola. Era importante que nos mantivéssemos no que estávamos fazendo e mudássemos a bola rapidamente.