Esportes

Cachoeirenses participam da seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares

Eles participarão de duas modalidades: atletismo e parabadminton

Foto: Divulgação/PMCI

Cinco estudantes de Cachoeiro viajaram para a Grande Vitória, na última terça-feira (10), para participar da seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares, que começam nesta quinta-feira (11) e vão até sábado (13).

Os atletas são representantes das escolas estaduais Agostinho Simonato e Professora Hosana Salles, da escola municipal Luís Marques Pinto e do CIAC Raymundo Andrade.

Eles participarão de duas modalidades: atletismo, que terá provas na pista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, e parabadminton, que acontecerá no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapari junto a diversas outras modalidades.

Os classificados desta etapa garantem vaga para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, de 18 a 23 de novembro. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, e que já revelou vários talentos do paradesporto brasileiro.

“As paralimpíadas têm um papel muito importante na mobilização em torno do esporte, pois estimulam a participação dos estudantes com deficiência em atividades esportivas das escolas do município. Sem contar a motivação para a disputa nacional, entre colégios de todo o país”, comenta o subsecretário de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

Pontos moeda