CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Torneio Empresarial de Golfe: conheça a equipe da Mundial Petróleo

Os golfistas Cairo Ottaiano Junior, Rafael, Mauricio Camata e Henrique vão defender a Mundial Petróleo no Torneio Empresarial, no próximo domingo (14)

Foto: Divulgação
Cairo Ottaiano Junior esteve em Orlando, na Flórida, para mais uma competição de golfe

A equipe da Mundial Petróleo já está definida para a 1ª etapa do Torneio Empresarial de Golfe. Cairo Ottaiano Junior, Rafael, Mauricio Camata e Henrique vão vestir a mesma camisa no próximo domingo na busca pela taça da competição. O grupo já se conhece há bastante e aposta no entrosamento para finalizar a etapa com um bom resultado.

Além do entrosamento, o grupo conta com a experiência de diversos golfistas. Entre eles está Cairo Ottaiano, de 67 anos. O atleta conheceu o golfe há 'apenas' 7 anos, e já conta com um histórico surpreendente. São diversos torneios dentro e fora do País, passando a representar o Espírito Santo  no cargo de Diretor Estadual na Associação Brasileira de Golfe Sênior. Aos 67 anos, Cairo encontrou na modalidade uma forma de não abandonar a prática esportiva e, de quebra, fazer novas amizades. 

"Já cheguei a praticar outras modalidades, e fiquei muito tempo no tênis. Com o passar dos anos conheci o golfe e não saio mais. É um esporte que me permite jogar sempre. E o mais bacana é que em sete anos de golfe eu fiz mais amizades do que em minha vida inteira. E hoje estamos divididos em diversos grupos em todo o Brasil sempre competindo", contou Cairo Ottaiano Júnior.

E é com esses grupos que Cairo pretende continuar expandindo a modalidade em todo o estado. Em uma comparação feita pelo próprio Cairo, nos Estados Unidos o número de praticantes do golfe ultrapassa a casa dos 25 milhões. Já no Brasil chegamos a 25 mil. Apesar da diferença, se comparado a dados mais antigos, o interesse dos brasileiros na modalidade aumentou e, segundo Cairo, os números daqui pra frente tendem apenas a subir. 

"O golfe está perdendo essa fama de modalidade elitizada. Com a queda do valor dos materiais esportivos e a apresentação dessa modalidade para pessoas mais novas o golfe ganhou espaço como esporte popular. E agora precisamos mostrar isso aos capixabas também. E tenho certeza que competições como essa vão estimular a prática da modalidade", disse Cairo Ottaiano Júnior. 

Agora a equipe da Mundial Petróleo aguarda até a próxima quinta-feira (11) para saber quem serão as empresas participantes do torneio. Até lá, seguem firme na preparação e alinham as técnicas para fazer bonito em mais uma competição.

Circuito Rede Vitória de Golfe

A próxima edição do Circuito Rede Vitória de Golfe será realizada no próximo domingo, dia 14 de julho, no Clube Capixaba de Golfe, no bairro Cascata, na Serra. Trata-se da etapa Torneio Empresarial de Golfe. 

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou na secretaria do clube. O torneio será dividido em grupos de quatro jogadores por empresa, que vão disputar o título na categoria scramble. Os três melhores colocados saem com a premiação.


Pontos moeda