Esportes

Felipão prevê pelo menos 'cinco ou seis' mudanças no Palmeiras para clássico

O treinador prevê mudanças de olho no confronto de volta da Copa do Brasil, marcado para acontecer na próxima quarta-feira, em Porto Alegre

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O Palmeiras que vai enfrentar o São Paulo neste sábado, às 19 horas, no Morumbi, na retomada do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América, será bem diferente da equipe que venceu o Internacional pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Allianz Parque. O técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que vai repetir a estratégia de mudar diversos titulares, assim como vem fazendo desde o ano passado.

"Pela movimentação, entrega e ritmo, já prevejo, no mínimo, umas cinco ou seis mudanças para o jogo contra o São Paulo", disse o treinador logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o time gaúcho no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional.

O treinador prevê mudanças de olho no confronto de volta da Copa do Brasil, marcado para acontecer na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Palmeiras precisa de um empate para avançar às semifinais. Vitória do Inter por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado nesta edição do torneio.

"Quarta-feira tem a decisão (o jogo de volta) contra o Internacional. Eu tenho de pensar em quem realmente foi ao máximo (do esforço físico) hoje (nesta última quarta), para que esteja em condições na quarta", afirmou Felipão.

Se mantiver a estratégia do primeiro semestre, Felipão deve mudar bastante a defesa. Com isso, Antônio Carlos e Edu Dracena têm chances de entrar no clássico. Na lateral esquerda, Victor Luis deve ocupar a vaga de Diogo Barbosa. No meio, a tendência é a de que Felipe Melo seja poupado e ceda espaço para a entrada de Thiago Santos. Também existe a possibilidade de Zé Rafael, autor do gol da vitória sobre o Inter, dar lugar a Gustavo Scarpa, que está recuperado de lesão. No ataque, Borja deverá ter mais uma chance de superar a fase ruim ao possivelmente entrar no lugar de Deyverson.

Pontos moeda