Esportes

Jogador capixaba coleciona títulos e faz sucesso no futsal europeu

André Felipe, de 24 anos, está desde 2014 na Itália e atua pelo Futsal Giorgione, clube que joga a Série C do futsal italiano

Foto: Reprodução

O capixaba André Felipe, de 24 anos, está construindo sua história no futsal italiano. Dedé, como é conhecido por lá e também no Espírito Santo, atua na posição de ala e também de fixo. Está no país europeu desde 2014, mais precisamente na cidade de Castelfranco Veneto, que fica há 46 km de Veneza.

Desde 2015, André pertence ao Futsal Giorgione, clube que joga a Série C do futsal italiano, mas somente na última temporada, ele jogou pelo time. Nos anos anteriores, foi emprestado para clubes da Série B. Segundo Dedé, o clube é novo e trabalha jovens italianos e brasileiros.

Na última temporada, o capixaba foi chamado para atuar pelo clube e se tornou o capitão da equipe, no intuito de liderar os garotos. "Fui o capitão do time e pude, junto aos meus companheiros, trazer grandes satisfações à cidade e aos nossos torcedores. Ficamos em 5° lugar no campeonato, nos classificando para os playoffs e chegamos à semi final da Copa Itália", contou o atleta.

Foto: Reprodução

Voltar ao Brasil é uma questão complicada para o capixaba. Ele disse que sente falta da sua cidade natal, Vitória, mas não pensa em retornar. 

"Todo ano que venho de férias para o Brasil meu pai me pede pra ficar. Mas a qualidade de vida, segurança e oportunidade de crescimento que a Itália oferece é incrível. Você pode andar na rua sem preocupação, ter seu carro e celular, que não terá risco de ser furtado ou algo do tipo".

Confira os títulos na carreira do capixaba:

Itália

Venezia Futsal Cup; Torneo delle Regioni Lombardia; Vice Campione Copa Italia Serie B.

Brasil

Copa Dente de Leite; Copa Popular; Bi campeão Invicto Copa Metropolitana; Copa A Gazetinha; Copa A Tribuna; Vice Campeão Copa A Gazetinha Nacional.
Pontos moeda