Esportes

Gil será apresentado nesta sexta pelo Corinthians e já é tratado como titular

Ele assumiu a vaga de Henrique na zaga, formando dupla com Manoel

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Site oficial do Corinthians

Único reforço a chegar ao Corinthians no meio desta temporada, o zagueiro Gil será apresentado nesta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava. O defensor de 32 anos foi anunciado na semana passada, depois de rescindir seu vínculo com o Shandong Luneng, da China.

Gil iniciou os trabalhos com o elenco na última quarta-feira, já como titular. Ele assumiu a vaga de Henrique na zaga, formando dupla com Manoel. O treino desta sexta será o penúltimo antes de o Corinthians voltar a disputar uma partida oficial. A equipe entrará em campo no domingo, às 16 horas, contra o CSA, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que o time seja escalado pelo técnico Fábio Carille com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Nesta quinta, o Carille comandou treino fechado no CT corintiano. De acordo com o site oficial do clube, treinador "usou a atividade para aprimorar questões táticas e passar instruções sobre posicionamento, além de pedir repetições de cobranças de faltas ofensivas e defensivas".

Os desfalques do treino foram o volante Ramiro, que está em fase de transição física após recuperar-se de dores na coxa, e o atacante Gustavo, com dores na coxa.

Pontos moeda