Esportes

Congresso de bodyboarding promove discussões sobre conhecimentos desportivos

O encontro virtual contará com a presença de gestores, advogados e consultores de diversas áreas, aliados aos maiores nomes na área técnica do esporte

Foto: Reprodução

Na próxima semana, o mundo do Bodyboarding viverá uma nova experiência. Longe das ondas do mar, a partir de segunda-feira (27) os esportistas irão navegar na internet. Seguindo a tendência mundial de aprendizado em diversas áreas, a semana será de imersão em diversas áreas do conhecimento desportivo no Congresso Nacional de Bodydoarding (Conabb). 

Essa será o primeiro evento da história do Bodyboarding nacional a fazer a junção perfeita entre conhecimento e prática. Para que isso ocorra, será inevitável a união de toda esta modalidade em torno de um projeto que mudará a forma de entender o esporte.

O encontro virtual contará com a presença de gestores, advogados e consultores de diversas áreas, aliados aos maiores nomes na área técnica do esporte, dentre eles:  Marcos Vinicius Freire, chefe da missão do Brasil Olimpíadas 2016, Wagner Vieira Danta,  Leonardo Rangel, Luis Paulo Moura, Adriana Conde de Menezes,  Mauricio Werner, Hudson Renato, além de Marcelo Rocha e Marcello Pedro, que organizam o evento. Beri Santana, Marcelo Lopes, Francisco Garritano, Mauro Rabelé, Mano Ziul, Lyse Kitzinger e atletas como Maylla Venturim e Paulo Barcellos também estarão participando. 

A expectativa, segundo o presidente da Liga Nacional de Bodyboarding, Marcello Pedro, é realizar um movimento em torno da ampliação de conhecimento dentro da modalidade. “Pensamos num conceito 360° abordando o esporte em todas as engrenagens que devem contribuir para um esporte acontecer profissionalmente. Estar em um congresso desses vai além de ter grandes profissionais falando da sua experiência de vida, e sim, ser a mola propulsora da sua história”, disse. 

O congresso ocorrerá entre os dias 27 de julho e 02 de agosto, na modalidade virtual. O evento é gratuito. Para participar é preciso realizar uma inscrição prévia no site do Conabb. O link da transmissão será encaminhado, a partir desta sexta-feira (24), para os inscritos.

Pontos moeda