CORONAVÍRUS

Esportes

Governador prevê volta de eventos esportivos no ES a partir de setembro

O Estado ainda vai avaliar se haverá ou não participação do público nas partidas de futebol

Foto: Divulgação/ Internet

Dependendo do comportamento da pandemia no Espírito Santo nas próximas semanas, os eventos esportivos podem voltar a acontecer a partir de setembro no Estado.

Segundo o governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva na noite de ontem (10), a Secretaria de Saúde do Estado já se reuniu com a Federação Capixaba de Futebol para discutir o assunto.

"Se vai ser com torcida ou sem torcida o tempo que vai permitir que a gente faça essa avaliação", disse Casagrande.

De acordo com a visão do governador, tudo será avaliado cautelosamente e ainda não há uma data certa definida para a retomada dessas atividades. "É preciso que a gente dê passos seguros. Alguns estados deram passos a frente e precisaram voltar atrás", afirmou.

Futebol

O Campeonato Capixaba está paralisado desde março, quando o governo do Estado iniciou as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. As últimas partidas foram disputadas no dia 14 daquele mês, válidas pela última rodada da primeira fase.

O torneio será retomado nas quartas de final. Os confrontos definidos para essa fase são: Vitória x Estrela do Norte, Desportiva x Rio Branco, Rio Branco (VN) x São Mateus e Real Noroeste x Serra.

Leia também:

>> Paralisado há 3 meses, Campeonato Capixaba continua sem previsão de retorno. Veja o que dizem os clubes!

Pontos moeda