Esportes

Já classificado, Mirassol perde e vê Paysandu encostar na liderança da Série C]

Na última rodada o Mirassol já tinha confirmado a sua vaga na segunda fase da Séeir C do Campeonato Brasileiro, mas neste sábado cedo, acabou perdendo para o Ypiranga, por 2 a 1, em jogo que abriu a 17ª rodada. Apesar do tropeço, o time paulista ainda lidera, com 32 pontos, dois na frente do Paysandu, com 30, que fez 3 a 1 no Campinense.

O jogo foi equilibrado em Erechim (RS). O time da casa saiu na frente com Hugo Almeida, cobrando pênalti, mas Rodrigo Sam empatou de cabeça para o Mirassol, ainda no primeiro tempo. O jogo parecia caminhar para o empate quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Jackson fez o gol da vitória do Ypiranga, por 2 a 1. O time gaúcho não vencia havia seis rodadas e subiu para a 12ª posição, com 22 pontos.

O Paysandu praticamente confirmou sua vaga ao jogar bem e vencer o Campinense, por 3 a 1, no Estádio Amigão, com dois gols de Marlon e outro de Marcelinho. Para o time paraibano diminuiu Dione Ribas, de pênalti. O Campinense é vice-lanterna com 15 pontos.

O Manaus interrompeu a série de duas derrotas ao empatar sem gols com o Botafogo-PB, que completou sete jogos sem derrota, aparecendo em quarto lugar, com 27 pontos. O Manaus continua fora do G-8 - zona de classificação -, com 22 pontos, em 13º lugar.

Em Aracaju (SE), o Confiança venceu o Altos-PI, por 1 a 0, com gol de Tcharlles. Os dois times continuam na parte intermediária da tabela de classificação. Com 20 pontos, o time sergipano ocupa a 15ª posição, atrás do Altos, em 14ª, com 21 pontos.

A rodada segue com mais cinco jogos no domingo e um na segunda-feira. Em baixa após duas derrotas, o Botafogo-SP busca a recuperação para seguir no G-8, zona de acesso, enfrentando o Volta Redonda-RJ, em casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

CONFIRA OS JOGOS DA 17.ª RODADA

SÁBADO

Ypiranga-RS 2 x 1 Mirassol-SP

Manaus-AM 0 x 0 Botafogo-PB

Confiança-SE 1 x 0 Altos-PI

Campinense-PB 1 x 3 Paysandu-PA

DOMINGO

11h

Botafogo-SP x Volta Redonda-RJ

15h

Floresta-CE x Brasil-RS

16h

Vitória-BA x ABC-RN

19h

Figueirense-SC x São José-RS

20h

Aparecidense-GO x Atlético-CE

SEGUNDA-FEIRA

20h

Remo-PA x Ferroviário-CE

Pontos moeda