Esportes

Maquinista Grená promove doação de cobertores para pessoas em situação de rua em Cariacica

O mascote da Desportiva Ferroviária realizou a ação social 'Doe Proteção' nesta terça-feira (28) e beneficiou cerca de 30 pessoas

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram / Maquinista Grená

O inverno brasileiro já está indo para sua terceira semana e, embora os dias ainda tem registrado temperaturas agradáveis, as noites dos capixabas tem sido de frio. Dessa forma, o Maquinista Grená, mascote da Desportiva Ferroviária, promoveu uma ação social com o intuito de ajudar as pessoas em situação de rua a se protegerem nessa época do ano.

Com a ajuda dos parceiros, o mascote realizou a ação 'Doe Proteção'. Nesta terça-feira (28) o Maquinista Grená percorreu ruas e avenidas do município de Cariacica e fez doações de cobertores e alimentos como pão caseiro e suco. 

Além disso, também foram distribuídas palavra de conforto.  Ao todo 30 pessoas em situação de rua foram impactadas com a ação.

"Com o início do inverno, no final do mês de junho, começa o período de frio no ES, e tentamos levar um pouco de conforto para os moradores de rua. Pois em São Paulo, um morador de rua faleceu de hipotermia, causado por exposição prolongada ao frio, e não queremos que isso aconteça no ES", afirmou Dácio Ferreira, coordenador dos projetos sociais do Maquinista Grená.

Uma das pessoas que recebeu o apoio foi Jucilei, que agradeceu pela doação e ressaltou a importância. "Nesse frio que estamos passando, graças a Deus chegou em uma ótima hora essa doação. Muita gente critica nós que estamos na rua, mas na hora de ajudar poucos erguem a mão", declarou.

Foto: Divulgação/ Maquinista Grená

A ação realizada nesta terça-feira foi 34ª ação social realizada pelo mascote da Desportiva, tendo no geral 5.960 pessoas impactadas. Essa foi a segunda ação social realizada com pessoas em situação de rua. A primeira aconteceu em 2019, onde foram doadas marmitas com canjiquinha e suco.

Pontos moeda