Esportes

Saldanha da Gama se recupera da estreia e vence na Taça Brasil de Futsal sub-17

O time capixaba sofreu, mas conseguiu bater a equipe do Santa Cruz do Araguaína por 4 a 3 e somou a primeira vitória no torneio

Foto: Victor Aznar

Depois de uma estreia desastrosa e uma derrota amarga para o ARUC (DF), o time do Saldanha da Gama se recuperou na Taça Brasil de Futsal sub-17. Nesta terça-feira (05) o time capixaba sofreu, mas conseguiu vencer o time aguerrido do  (TO) por 4x3 e somou a primeira vitória na competição, disputada no ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

A equipe da casa começou bem a partida dominando as ações a abriu 2x0. Porém, o Xambioá (TO) foi crescendo no jogo e com uma exibição de gala do ala Piti quase empataram no final. Os visitantes chegaram até a desperdiçar quatro tiros livres diretos na partida, e os capixabas conseguiram garantir a vitória.

Outros jogos

Outras duas partidas movimentaram o Tartarugão na Taça Brasil de Futsal sub-17. Na partida de abertura do segundo dia de competição, o Penedense (AL) venceu o ARUC (DF) por 3x2 pelo grupo B, com grande destaque para a boa atuação do ala Juninho Caveira.

Na sequência, a partida entre Pés de Ouro (MT) e Raça PROBEM (GO) teve uma chuva de gols. A equipe mato-grossense não tomou conhecimento dos goianos e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1, a maior até agora do torneio. O ala Gustavinho com 3 gols foi o grande destaque do jogo do grupo A.

O União Marabá (SE), o Corinthians e o Santanense, outro representante capixaba na competição, folgaram na rodada.

Jogos de hoje

Nesta quarta-feira (06) a Taça Brasil de Futsal sub-17 segue para o terceiro dia. Raça PROBEM (GO) e União Marabá (SE) abrem o dia no jogo marcado para às 14h30. Em seguida, é a vez dos capixabas do Saldanha da Gama voltarem a quadra para encarar a equipe do Corinthians, às 16h15.

Na sequência é a vez do outro capixaba fazer sua estreia na competição. O Santanense enfrenta o time do Pés de Ouro (MT), às 18 horas. Por fim, fecham o dia Penedense (AL) x Santa Cruz de Araguaína (TO) às 19h45. Todas as partidas acontecem no ginásio do Tartarugão, em Vila Velha.

Pontos moeda