Esportes

Tottenham anuncia oficialmente a contratação do capixaba Richarlison

O clube londrino divulgou um vídeo comunicando o acerto com o atacante da seleção brasileira nas redes sociais nesta sexta-feira

Foto: Reprodução / Site oficial do Tottenham

Agora é oficial, o atacante Richarlison é o novo reforço do Tottenham. Nesta sexta-feira (1º) o clube de Londres anunciou oficialmente a contratação do jogador capixaba, de 25 anos, da seleção brasileira em suas redes sociais. O contrato firmado com a nova equipe é válido até junho de 2027.

Para contratar o atacante, os 'Spurs' fecharam a negociação com o Everton (ING), que girou em torno de 60 milhões de libras (R$ 379 milhões) com complementos de metas incluídos. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Chelsea tentou atravessar a negociação do rival para contratar o jogador, mas não obteve sucesso.

O clube londrino divulgou um vídeo comunicando o acerto com o jogador nas redes sociais, mas antes postou uma foto 'enigmática' para preparar o anúncio com o jogador, brincando com o apelido do 'Pombo'.

Em seguida, fez o anúncio com a legenda 'é oficial' seguido de um vídeo dos principais momentos do atleta na carreira. Dentre eles estão incluídos as conquistas da Copa América 2019 e da medalha de ouro olímpica ano passado, pela seleção brasileira, além de números expressivos como os 48 gols na Liga Inglesa.

Richarlison será o terceiro brasileiro no clube londrino, que já conta também com o lateral-direito Emerson Royal, um de seus companheiros de seleção, e o atacante Lucas Moura. 

Será o terceiro clube do Pombo no futebol inglês, onde também atuou por Watford e Everton. Além disso, o embaixador do Nova Venécia FC vai disputar a Liga dos Campeões da Europa com o Tottenham feito inédito na carreira do atleta.

Disputa acirrada

Apesar de estar apenas chegando no novo clube, Richarlison chega em alta após ser decisivo na temporada passada para o Everton. O atacante marcou gols decisivos e foi peça fundamental para salvar o time de Liverpool do rebaixamento.

Porém, engana-se quem acha que o Pombo terá vida fácil para entrar no ataque do time comandado pelo italiano Antônio Conte. Podendo atuar aberto pela esquerda e mais centralizado, Richarlison terá de disputar posição com nada menos do que com o sul-coreano Son, uma das estrelas do time, e com o capitão e artilheiro inglês Harry Kane, que também foi artilheiro da última Copa do Mundo.

Caso o treinador opte, Richarlison também pode jogar pelo lado direito, embora faça tempo que não atue na função. Ainda sim, o capixaba teria concorrência com Dejan Kulusevski e com o compatriota Lucas Moura.

A concorrência alta, no entanto, pode ser um incentivo ainda maior para o atacante buscar espaço na equipe e marcar presença na lista da convocação final de Tite e estar na Copa do Mundo do Catar em novembro.

Pontos moeda