Esportes

Após retorno, Edu Dracena diz estar pronto para domingo

Redação Folha Vitória

Santos - Depois de uma longa recuperação, Edu Dracena fez sua estreia na temporada na noite de quinta-feira, ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Londrina pela Copa do Brasil. O veterano zagueiro de 33 anos disse que correu tudo bem e que ele está pronto para jogar novamente neste domingo, quando o Santos visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Em janeiro, ainda durante a pré-temporada, Edu Dracena precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo, a segunda da sua carreira. Seu retorno aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, quando entrou em campo no lugar do zagueiro Jubal. "Me senti bem contra o Londrina", contou o veterano zagueiro, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

"Não estou 100% tecnicamente, mas a vontade de ajudar é grande, se ele quiser me utilizar desde o início", avisou Edu Dracena, deixando sua escalação nas mãos do técnico Oswaldo de Oliveira, que deve mesmo colocá-lo como titular no jogo diante do Cruzeiro - mesmo porque, o zagueiro David Braz irá cumprir suspensão nesta 15ª rodada do Brasileirão.

Nem o fato de enfrentar o líder Cruzeiro no Mineirão assusta Edu Dracena neste retorno. "A gente já pega logo um teste de fogo. A casa vai estar cheia, conheço bem aquele estádio. Mas jogador que joga no Santos não escolhe adversário. Se ele precisar de mim, vou entrar e dar conta do recado", disse o zagueiro, que já passou pelo clube mineiro no passado.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Edu Dracena também comentou sobre a emoção de voltar a jogar, depois de ficar tanto tempo em recuperação. "Parecia que eu estava estreando com 17 anos no Guarani", admitiu o capitão do Santos, que ainda agradeceu o apoio que recebeu do torcedor santista neste retorno aos gramados. "Agradeço muito o apoio deles."

Pontos moeda