Esportes

Após vencer o Villa Nova-MG, Estrela assume a vice-liderança na Série D

O Estrela do Norte encerrou a sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na zona de classificação, e deixou viva a esperança de representar o Estado na próxima fase da competição

O Estrela se prepara para receber o Itaporã Foto: ​Divulgação/Estrela

O Estrela do Norte encerrou a sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na zona de classificação, e deixou viva a esperança de representar o Estado na próxima fase da competição. A equipe venceu o Villa Nova-MG, fora de casa, e encerrou a sexta rodada na vice-liderança, com sete pontos.

O time capixaba saiu na frente com um gol do meia Marcus Vinicius, após cobrança de falta. A equipe da casa, o Villa Nova, empatou a partida com o atacante Rafael, aos 28 minutos do segundo tempo. Quase no fim da partida, o lateral direito Douglas balança a rede e coloca o Estrela novamente na frente, definindo o placar de 2 a 1.

A sétima rodada da Série D terá início no próximo sábado (30). O Estrela recebe o Itaporã no Estádio Sumaré, e em caso de vitória, pode ficar ainda mais tranqüilo na competição. Já no domingo (31) o líder Brasiliense encara o Anapolina. A equipe do Villa Nova-MG folga nesta rodada e só volta a campo na oitava rodada, contra o Itaporã.

Série D

O Brasiliense segue líder do Grupo 5 na Série D, com 11 pontos ganhos. Na vice-liderança encontra-se o Estrela, com o total de sete pontos seguido pelo Itaporã, que tem a mesma quantidade de pontos, mas com saldo de gols inferior. O Anapolina, equipe que folgou na última rodada, aparece com cinco pontos, na quarta colocação. Quase sem chances de se classificar, o Villa Nova-MG segue na última colocação da chave, com apenas dois pontos.

Classificação Grupo 5 da Série D

Resultados da sexta rodada

Vila Nova-MG 0 x 2 Estrela do Norte

Itaporã 0 x 0 Brasiliense

Pontos moeda