• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ex-zagueiro do Jaguaré é convocado na primeira lista de Dunga

  • COMPARTILHE
Esportes

Ex-zagueiro do Jaguaré é convocado na primeira lista de Dunga

Zagueiro teve passagem vitoriosa pelo futebol capixaba em 2007. Com a camisa do Jaguaré, o jogador foi campeão da Copa Espírito Santo. O defensor era conhecido como Gilberto Balói.

O atual zagueiro do Corinthians foi chamado pelo técnico Dunga Foto: Divulgação

Rio - O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a sua primeira lista de convocados no seu retorno à seleção brasileira e confirmou a sua promessa de realizar uma mudança gradual da equipe ao chamar dez jogadores que participaram da Copa do Mundo, mas também algumas novidades, para os amistosos contra Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey.

O treinador voltou a chamar nomes que participaram do Mundial, casos do goleiro Jefferson, do lateral-direito Maicon, do zagueiro David Luiz, e os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian e os atacantes Neymar e Hulk.

Dunga, porém, não pôde contar, com o capitão da seleção na última Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva, que está lesionado.

Dunga também apostou em destaques do futebol brasileiro. Assim, convocou nos corintianos Gil e Elias, o atleticano Diego Tardelli e os cruzeirenses Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Além disso, chamou jovens que vinham se destacando no futebol europeus, mas não foram lembrados por Luiz Felipe Scolari para a última Copa do Mundo, como o lateral Filipe Luís e o zagueiro Marquinhos.

Esses jogos nos Estados Unidos contra Colômbia e Equadror serão os primeiros da nova Era Dunga, que volta ao comando da seleção após quatro anos - a sua primeira passagem se encerrou após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Os duelos também serão os primeiros após o fracasso do Brasil na última Copa, em que o Brasil ficou na quarta colocação, após derrotas para Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais, e a Holanda, por 3 a 0, na disputa do terceiro lugar.

Depois destes dois primeiros amistosos sob o comando de Dunga nos Estados Unidos, o Brasil tem agendado para o dia 11 de outubro um confronto diante da Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas.

Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, a seleção terá pela frente o Japão, em Cingapura, em outro amistoso de preparação. Após duelos diante de argentinos e japoneses, a seleção brasileira fará um amistoso contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos com Colômbia e Equador:

Goleiros - Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais - Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto)

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Willian (Chelsea)

Atacantes - Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Hulk (Zenit) e Diego Tardelli (Atlético-MG)