Esportes

Dunga e Gilmar vão à Espanha para ver seleção sub-20

Dunga e Gilmar, irão embarcar nesta quarta-feira rumo à Espanha para acompanhar a equipe sub-20 do Brasil que está disputando o Torneio de Cotif, em Valência

Redação Folha Vitória
Foto: R7

Rio - O técnico da seleção brasileira, Dunga, e o coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar, irão embarcar nesta quarta-feira rumo à Espanha para acompanhar a equipe sub-20 do Brasil que está disputando o Torneio de Cotif, em Valência. A entidade que comanda o futebol nacional confirmou a viagem da dupla por meio de nota em seu site oficial, assim como confirmou que os dois retornarão ao País na próxima segunda.

Dunga já se encontrou com os comandados do técnico Alexandre Gallo no início da semana passada, quando visitou a Granja Comary e conheceu as recém-reformadas instalações do CT da seleção, em Teresópolis, na região serrana do Rio.

Um dia após a chegada ao Brasil, Dunga anunciará a sua primeira convocação de jogadores nesta sua segunda passagem pelo comando do time nacional. Ele chamará os atletas que disputarão os amistosos contra Colômbia e Equador, respectivamente nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. A lista de convocados será anunciadas às 11h30 de terça-feira, na sede da CBF, no Rio.

Na última terça-feira, a seleção brasileira estreou no torneio amistoso realizado em Valência com um empate por 1 a 1 com o Catar. Em solo espanhol, Dunga e Gilmar assistirão aos duelos contra Equador, China e Valência, time espanhol que participa da competição como anfitrião.

Antes de se encontrar com Dunga na Espanha, Gallo afirmou que o empate por 1 a 1 com o Catar serviu como aprendizado para a equipe nacional, assim como destacou que o time precisará se adaptar melhor ao campo artificial que abriga os jogos do torneio.

"Não fizemos uma boa partida. O resultado foi importante para mostrar que precisamos de uma rápida adaptação ao gramado sintético. Nossos jogadores são todos profissionais e não estão habituados (a este tipo de superfície). Vamos nos adaptar o mais rápido possível à competição para chegar ao segundo jogo em um estágio melhor", ressaltou o comandante.

O Brasil voltará a jogar pelo Torneio de Cotif nesta quinta-feira, quando enfrentará o Equador, às 15h15 (horário de Brasília).

Pontos moeda