Esportes

Fluminense quer confirmar favoritismo contra Coritiba

Redação Folha Vitória

Rio - Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o favorito no jogo deste sábado, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, contra o Coritiba, pela 14.ª rodada, que ocupa a zona de rebaixamento. Além das últimas atuações convincentes do time carioca, há outro motivo para o torcedor tricolor comparecer em grande número ao duelo. O atacante Fred completará 200 jogos com a camisa do clube.

Embora o técnico Cristóvão Borges não tenha anunciado a equipe e nem dado pistas durante o treino desta sexta-feira nas Laranjeiras do que vai fazer no jogo, é praticamente certo que Fred atue pelo menos durante alguns minutos do segundo tempo. Isso se não for escalado de início.

Nesta sexta, o camisa 9 falou sobre a expectativa de alcançar a marca histórica. "Completar 200 jogos num gigante do futebol brasileiro é sempre motivo de muita alegria e de muito orgulho. Hoje, eu me digo tricolor de coração, torcedor desse clube que aprendi a amar. O Fluminense já deu inúmeros exemplos do carinho por mim, e eu sempre tento retribuir da melhor forma", declarou Fred.

O treinador deve prosseguir com a sua ideia de revezamentos no time. Por isso, a tendência é que volte com Henrique, Valencia, Wagner e Rafael Sóbis, que não começaram a partida do meio de semana contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Brasil.

Pontos moeda